Você já plantou uma semente?

Assine nossa lista de e-mails preferencial "Guia de Permacultura" para receber dicas exclusivas de permacultura e transformação do planeta por meio da filosofia do cuidado. Clique aqui para assinar: www.guiadepermacultura.com.br/receber-e-book


“Devemos mudar nossa filosofia, antes que qualquer outra coisa mude. Mudar a filosofia da competição (a qual, hoje, penetra nosso sistema educacional) para a filosofia da cooperação, em associações livres. Mudar nossa insegurança material para uma humanidade segura; trocar o indivíduo pela tribo, petróleo por calorias e dinheiro por produtos.

A grande mudança que necessitamos fazer é de consumo, para a produção, mesmo que em pequena escala, em nossos próprios quintais.


Se 10% de nós fizessem isso, haveria o suficiente para todos. Assim, vê-se a futilidade dos revolucionários que não tem jardins, que dependem do próprio sistema que atacam, que produzem palavras e balas, e não alimento e abrigo. Algumas vezes, parece que somos apanhados, todos nós, na Terra, em uma conspiração consciente ou inconsciente para nos mantermos sem esperança. E mesmo assim, são pessoas que produzem todas as necessidade de outras pessoas. Juntos, podemos sobreviver. 

Nós mesmos podemos curar a fome, toda a injustiça e toda a estupidez do mundo. Podemos fazê-lo compreendendo a forma com que funcionam os sistemas naturais, pelo reflorestamento e a jardinagem cuidadosos, pela contemplação e pelo cuidado com a Terra.”


de Bill Mollison (um dos criadores da permacultura)



Mas o que é permacultura? Saiba clicando aqui





X











Nas fotos, sugiro a você que faça uma comparação: primeiro, uma paisagem do agronegócio. O que se vê é monocultura e muito menos biodiversidade do que num simples quintal da cidade grande. 

Pra se ver como o homem pode criar os seus próprios desertos...


Siga-nos por e-mail assinando nossa lista preferencial "Guia de Permacultura":






Nenhum comentário: