Nosso ph é alcalino (ou pelo menos deveria ser)

No primeiro podcast desse blog, você vai poder ouvir, a seguir, uma informação muito interessante: nosso sangue está ficando ácido por causa da alimentação moderna. É difícil digerir tanto alimento pesado, cozido, refinado, e o corpo acaba produzindo ácido clorídrico, que causa entre outras coisas, alterações drásticas no funcionamento natural de nosso organismo. Deveríamos ser, na verdade, alcalinos.
O mundo está mudando e os processos de doença começam ou voltam, para os cientistas mais visionários, a serem entendidos como mensagens do corpo para sinalizar os desequilíbrios da vida moderna. É a holística chegando. Não dá para dissociar o corpo, da mente, da alma, do humor, da vida e da ecologia do planeta inteiro. Está tudo interligado.
A química e escritora de livros sobre alimentação Conceição Trucom mostra, na entrevista a seguir, como a humanidade chegou a um ponto de acidez que tem causado diversas doenças, incluindo câncer.
Conceição Trucom - Conceição Trucom - sobre acidez


Ela responde ainda dúvidas que muitos de nós temos sobre a indústria da soja. Afinal a soja é boa ou é vilã?
Marina Utsch - Entrevista Conceição Trucom - parte 2


Para conhecer o trabalho de Conceição, acesse o site http://www.docelimao.com.br/



4 comentários:

Daniel Ayer Quintela disse...

Parabéns Marina.

Precisamos nos pautar pelo conhecimento. Esses podcasts estão ótimos. Continue a investigar, pq o que me parece é que o mundo está cego de tanto ver.

Espero outras legais como essa.

igor disse...

Bem legal o podcast Marina, te adicionei no blog, vamos interagir =)

rodrigo disse...

Utsch, muito boa a ideia dos podcasts! vou acompanhar sempre!

marinautsch disse...

Minhas preces foram ouvidas!! Estamos começando a conversar com comentários!!
Obrigada, Daniel, Moreira e Igor...
Vocês acham que a alimentação mdoerna está mesmo ruim? O que fazem para mudar? Comem muito pão, café, doces, massas, refinados e cozidos?? Como é a alimentação de vocês