Suco verde e saúde

Essa matéria do Ismar Madeira sobre o suco verde e germinados é muito boa.

O suco ajuda a regular a acidez do nosso sangue. O sangue ácido é causado pela alimentação excessivamente refinada dos tempos modernos, com muito pão, massas e farinha branca, além de doces, carnes e álcool. Atribui-se ao sangue ácido a causa de diversos males, incluindo câncer. Além disso, o suco fortalece todos os processos de circulação, ajudando a baixar colesterol e a resolver problemas de coração. Desintoxica e ajuda a prevenir e tratar gastrites, úlceras, prisão de ventre, diabetes e todo tipo de irregularidades no funcionamento de órgãos do sistema gastrointestinal, como estômago, pâncreas e fígado. E, como mostra Ismar Madeira na reportagem abaixo, cura até graves problemas de pele e ajuda a reconstituir vasos capilares.



É bom tomar esse suco sempre de manhã em jejum. As sementes de linhaça, trigo e girassol germinadas que são acrescentadas ao suco tem alta concentração de vitaminas e minerais. Uma semente de trigo germinada tem 300 vezes mais vitamina C do que a semente sem germinar. Já vi especialistas em alimentação crua, como Ana Branco, contarem que a semente germinada é como um chip de computador, contendo diversas informações. O chip de computador é feito de silício e carrega informações digitais. No caso do biochip, que é a semente germinada, também as informações são concentradas através da sílica; informações que vão para o nosso corpo. Importante lembrar que a sílica, uma vez aquecida em processo de cozimento, é quebrada e, com isso, perde o alto nível de informações biológicas que carrega. Por isso, o suco é preparado com a semente crua e, ainda, germinada.

Só não se esqueçam de acrescentar limão ao suco, pois a vitamina C ajuda na absorção do ferro, um mineral importante que fica nas folhas verde-escuras.

Eu estou tomando e não é difícil germinar os grãos e preparar o suco todo dia... É aliás um momento de se cuidar. Muito bom.

Pra finalizar...
Aguardem que em breve postarei entrevista em podcast sobre saúde que eu mesma farei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, Utsch! Adorei o blog. Muito informativo e mais uma ferramenta pra quem quer melhorar de vida, através dos alimentos, como eu. Beijo grande e bom trabalho...