Depoimento sobre o efeito das vacinas

Recebi hoje um comentário de uma leitora desse blog, Silvia Vieira, que depois de ler o post "Gripe Suína: Vacina não é solução" deixou seu depoimento sobre sua experiência com vacinas.

Achei que valia a pena transformar o depoimento dela num post, dar um destaque pra isso que ela diz. É muito importante dar voz para essas falas, pois elas fortalecem a visão do outro lado da moeda.

A grande mídia fica só no superficial, "tem que lavar as mãos toda hora", e não discute a essência da questão. Falta a visão sistêmica. Epidemias como a da gripe suína são alertas. O modo de encarar a saúde e a doença tem que mudar.

Abaixo o depoimento da leitora:

"Tenho um filho de 2 anos e 6 meses, filho da homeopatia, como diz o médico que cuida dele.Com tudo isso que está acontecendo nesse inverno, meu filho não teve nem um resfriado até o momento, e ele fica em berçário, oque aumenta os riscos..Mas, até encontrar com este médico, sofri bastante no primeiro ano de vida do Lucas, fiz a besteira de vaciná-lo contra pneumonia, e a cada dose que ele tomava ele tinha uma nova recaída. Inclusive havendo uma internação. Até que cheguei a este médico, Dr. João Lourenço, que me explicou do imenso mal que as vacinas causam no corpo frágil dos bebês... Hoje, sou consciente e tranquila, e nem anti-termico meu filho toma, porque também sei o quanto a febre é uma defesa importante para o nosso organismo. Parabéns pelo blog! Desculpe-me pelo comentário longo, mas acho importante divulgar estas informações que só fizeram bem para minha vida. Abraços carinhosos, Silvia Vieira"

Leia também "Gripe Suína: Vacina não é solução".

2 comentários:

Vera Falcão disse...

Olá, Marina, sou supeita para parabenizar teu blog, pois concordo plenamente com a linha de pensamento dele!
Quanto a vacinas, não as uso (só vacinei minha primeira filha, em 1976, quando não sabia nada sobre medicamentos), tenho uma comunidade no orkut (O lado escuro das vacinas) onde divulgo muito material que existe por aí (principalmente em língua estrangeira) dizendo porque não vacinar (inclusive palavras de muitos profissionais da Medicina).
Fico feliz em ver que a cada dia mais pessoas estão mostrando outras versões de como viver saudavelmente!

um abraço

Anônimo disse...

Oi, Marina,

Adorei saber que meu comentário foi relevante para a discussão.Se soubesse teria escrito mais, porque por diversas vezes vejo mães inexperientes e sem informações agridirem seus filhos com excesso de alopatia...Querendo acertar, claro, a maioria das pessoas não tem noção do mal que esses medicamentos causam. Agradeço pela oportunidade de contribuir. Me coloco à disposição para quem quiser falar sobre o assunto pelo e-mail: silvieira@hotmail.com

Abraços, Silvia Vieira